Eduardo Rodrigues – Candidato do PS à presidência da Câmara Municipal do Seixal


Sou Eduardo Rodrigues, tenho 53 anos e apresento-me como Candidato do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal do Seixal nas eleições autárquicas de 1 de outubro.

Natural do distrito de Bragança, moro no concelho do Seixal desde 1985, primeiro em Amora, depois em Arrentela e atualmente em Fernão Ferro.

Sou casado há 25 anos e tenho 2 filhos.

Eduardo Rodrigues

Com uma licenciatura em Gestão de Empresas, tenho exercido a minha atividade na área social, financeira e de infraestruturas. Sou gestor e quadro da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e no último ano e meio fui coordenador do Fundo Rainha D.Leonor, um fundo social que apoia a construção de equipamentos sociais como creches, lares e valências de apoio à população.

Atualmente estou nomeado, enquanto gestor, como Vogal Executivo do Centro Hospitalar Barreiro-Montijo, tendo a cargo várias áreas funcionais, de instalações e de apoio a este Centro Hospitalar.

Desde 2011 que sou vereador sem pelouro na Câmara Municipal do Seixal.

Candidato-me, com uma equipa experiente profissionalmente e conhecedora da realidade do nosso Concelho, por achar que 43 anos de gestão da CDU já nada trazem de novo ao Seixal e porque quero iniciar a construção de um Seixal diferente. Um Seixal melhor.

Quero ser Presidente de Câmara de um Concelho onde os cidadãos participem regular e ativamente nas decisões, onde sintam que são ouvidos e que os seus problemas têm resposta, onde haja respeito pelos dinheiros públicos e onde a zona ribeirinha assuma um papel central de desenvolvimento económico, de lazer, desporto e assente numa reconversão urbanística.

O Seixal tem um enorme potencial de desenvolvimento social, humano, turístico e económico, mas que não tem sido corretamente aproveitado. É por isso que continuamos a debater-nos com problemas básicos como a recolha de lixo ou a manutenção de espaços, quando deveríamos estar concentrados na Inovação e do Desafio de fazer do Seixal um concelho Melhor.

Os munícipes do Concelho do Seixal podem contar com a minha experiência profissional e o meu total empenho, e da minha equipa, para transformar este concelho. Para o fazer Melhor.

Eduardo Rodrigues