União das Freguesias de Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires


Irene Soares - Candidata do PS à Presidência da União das Freguesias de Seixal, Arrentela e Paio Pires

Irene Soares

Enfermeira / Docente Ensino Superior
Flor da Mata

Candidato-me, porque estou convicta de que consigo, com a minha equipa, que a nossa terra seja mais cuidada, mais limpa, onde a preocupação central seja as pessoas que aqui vivem. Porque acredito em mim e na minha equipa, porque acredito em si, e em que, todos juntos, conseguiremos construir um futuro mais promissor.

Este é um dever de cidadania – procurarmos a oportunidade de mudança positiva, para o fortalecimento da identidade e do bem estar da população da nossa União de Freguesias.

Nota biográfica

Irene Maria Trindade Soares nasceu em Lisboa há 55 anos em Lisboa. Com dois anos veio morar para Pinhal de Frades onde viveu toda a infância e adolescência. Mais tarde residiu nos Foros de Amora e atualmente reside na Flor da Mata.
É casada e tem duas filhas com 31 e 24 anos e um filho com 19 anos.

Enfermeira obstetra de formação foi enfermeira durante 14 anos. Durante esse período trabalhou como enfermeira especialista em vários hospitais da Península de Setúbal, e durante dois anos foi Adjunta do Enfermeiro Diretor do Hospital Nossa Sr.ª do Rosário – Barreiro.

Nas suas atividades profissionais na sua carreira académica, publicou artigos e capítulos de livros, participou em eventos nacionais e internacionais da área e desempenhou vários cargos de regências e coordenação em cursos de Licenciatura e Mestrado.

No âmbito do seu trabalho docente tem também colaborado em projetos de saúde e a questões ligados á cultura e violência contra as pessoas, com a Autarquia de Lisboa e com Instituições de Saúde da Península de Setúbal.

Tem Mestrado em Comportamento Social e das Organizações e é Doutoranda em Organização de Instituições Educativas na Universidade de Sevilha.

É membro da Amnistia Internacional.

É militante do PS desde 2005.

Os tempos livres são preenchidos com a leitura, com a família e amigos, e com atividades associadas à natureza como sejam jardinagem, sendo adepta de passeios pedestres preferencialmente na natureza.


Lista de Candidatos


Programa eleitoral

Resposta Social Integrada relativamente a:
– Crianças (Criar ocupação dos Tempos Livres e Colónias de Férias);
– Idosos (Providenciar a aquisição de medicamentos a idosos economicamente desfavorecidos e a sua entrega no domicílio a idosos com dificuldade de deslocação);
– Jovens (Implementar atividades nas férias);
– Cabeleireiro social;
– Balneário Social;

Restaurar e proceder à abertura de todas as bicas, fontes e fontanários existentes, restaurar o Coreto da Aldeia de Paio Pires e os Terraços da Arrentela.

Proceder à construção de WC ao longo da Baía e aumentar o número de bebedouros existentes.

Revitalizar e dinamizar os mercados (horários adequados às necessidades da população com áreas de restauração e promoção de atividades sociais).

Reforçar o apoio à limpeza e boa apresentação dos espaços públicos/ruas, e da Orla Costeira ao longo da Baía.

Articular com a Câmara Municipal do Seixal na construção da Piscina Municipal da Aldeia de Paio Pires.

Promover, anualmente, o “Festival Gastronómico Intercultural do Seixal”.

Reforçar o apoio e colaboração para as Colectividades e Associações das Freguesias.