Eleitos do PS na Assembleia Municipal aprovam moção sobre o fim do uso de copos de plástico


Atentos à questão cada vez mais problemática do uso de plásticos e embalagens, que sendo mais económicos são um problema ambiental tremendo, os eleitos do PS apresentaram na Assembleia Municipal uma moção (que foi aprovada) para que as Festas Populares no Seixal reduzam o seu uso, privilegiando o uso de copos biodegradáveis ou recicláveis. 

A moção apresentada pelo eleito Jorge Freire, aponta desde logo as razões ambientais e ecológicas que a fundamentam, seja o que já se faz sentir nos oceanos, seja o tempo de degradação do plástico, seja a necessidade de sustentabilidade do mundo em que vivemos.

Com a chegada das Festas Populares, organizadas pelo Município e pelas freguesias, o uso de copos de plástico atinge o seu pico, pelo que os eleitos do PS consideram que esta é uma altura ideal para iniciar a sua redução, incentivando a utilização de copos ecológicos biodegradáveis ou recicláveis.

Em simultâneo a moção realça a importância da CM Seixal desenvolver uma campanha de sensibilização para o não uso de copos plásticos, apontando para alternativas como as já referidas

Submetido a votação, a moção foi aprovada com os seguintes votos:

A FAVOR, 17:  PS (proponente), PSD, CDS e PAN

CONTRA, 14:   CDU + 4 Presidentes das Juntas de Freguesia

ABSTENÇÃO, 4:  BE e 1 eleito da CDU

Conheça o documento apresentado:

Eduardo Rodrigues, Marco Teles Fernandes, Elisabete Adrião e Nuno Miguel Moreira