Programa | Desporto


#construir Piscina Municipal de Paio Pires

Daremos efetividade a esta obra que já deveria estar feita, pois o Município contraiu um empréstimo para a mesma há 10 anos. Será possível aos habitantes de Paio Pires, e não só, usufruirem deste equipamento.

#melhorar Apoio a associações, técnicos, clubes e agentes desportivos

Proporcionar apoio técnico e material aos clubes, agentes desportivos e associações do concelho, no sentido de as dotar de conhecimentos e equipamentos necessários ao desenvolvimento da prática do desporto, especialmente o de formação e todas aquelas modalidades/atividades que sejam socialmente relevantes/integradoras.
É igualmente relevante que o município do Seixal, gerido pelo PS, crie condições de manutenção, treino e preparação dos atletas que consigam atingir um patamar competitivo e que, deste modo, não tenham de abandonar os seus clubes de origem e o concelho, para prosseguir a sua carreira

#melhorar Renovar as Piscinas Municipais de Amora e Corroios

Efetuar um levantamento de necessidades de intervenção nas Piscinas Municipais de Amora e Corroios, no sentido de as dotar de todas as possibilidades de funcionamento sem os sobressaltos dos últimos anos.

#melhorar Iniciativas desportivas de relevo para o concelho

Manter e incrementar iniciativas como Corta Mato Cidade de Amora, a Milha Urbana do Seixal, a Seixalíada, os Jogos do Seixal e o Agita Seixal, criando condições para que as mesmas se desenvolvam com os clubes e associações do concelho, tendo em vista uma cada vez maior participação dos munícipes e das várias colectividades.

#desafiar Desporto nas férias como opção

Articular entre as escolas do concelho, os clubes, associações e coletividades, todas as condições para a existência de programas de Férias Desportivas nos períodos de interrupção letiva de Natal, Páscoa e em Junho, de modo a apoiar as famílias nestas alturas.

#inovar Equipamentos acessíveis

Dotar todas as infraestruturas desportivas do concelho de condições de acesso a pessoas com mobilidade reduzida.

#inovar Eficiência energética nos equipamentos

Em todas as intervenções efetuadas procurar integrar nos equipamentos municipais e das associações formas de poupança energética, uso do sol como fonte de energia ou calor, bem como materiais que proporcionem um maior conforto térmico e uma redução da fatura energética.

#desafiar Alargar o Parque do Serrado

Criaremos condições para a abertura da 2ª fase do Parque do Serrado, em Amora, em terreno municipal existente ao lado, mantendo as suas características naturais, fazendo apenas os acertos necessários ao seu bom uso, quer em desporto recreativo, com equipamentos de ginástica, bem como a estar preparado para provas de atletismo de cross e outras modalidades que possam beneficiar deste tipo de áreas.

#construir Mais equipamentos para a população

Faremos uma revisão dos equipamentos existentes e do que pode ser necessário criar e trazer a terreno, deixamos três exemplos que nos parecem evidentes: o Pavilhão Municipal de Amora, um pavilhão municipal na área da Mundet e um Campo de Futebol de 11, com piso sintético na freguesia de Fernão Ferro.

Voltar a Programa Eleitoral