Programa | Qualidade da Democracia


#desafiar Orçamento Participativo

Desafiaremos o atual modelo municipal, totalmente centralizado, e promoveremos já em 2018 a existência de orçamentos Participativos a nível municipal e ao nível de cada freguesia para promover a proximidade.

#melhorar Prestar Contas claras e acessíveis

Criaremos mecanismos de accountability, para uma efetiva transparência financeira na prestação de contas aos munícipes, melhorando assim a qualidade da democracia e o acesso à informação por parte dos cidadãos.

#desafiar Transmissão online dos atos municipais

Desafiaremos o atual modelo municipal, totalmente centralizado, e promoveremos a emissão online, em direto, das reuniões de Câmara, das sessões da Assembleia Municipal e principais atos solenes. Uma forma de permitir acesso mais simples e imediato aos atos públicos.

#melhorar Criação do Provedor do Munícipe

Essencial para que haja uma saudável relação entre cidadãos e autarquia. Será sempre uma pessoa escolhida de forma independente, para que os munícipes possam apresentar as suas queixas e as suas questões, sendo o equilíbrio atuante que o poder local necessita para melhorar.

#melhorar Programa Simplex Seixal+

Será um projeto interno que visa colocar o município, ao longo do mandato, na rota da modernização administrativa no sentido de otimizar e aproximar o município, munícipes e empresas. O desenvolvimento do programa será efetuado em modo participativo com contributos de trabalhadores e munícipes.

App Seixal+, podendo aceder, através dos seus dispositivos móveis, a uma plataforma de comunicação direta entre o munícipe e o município.

Voltar a Programa Eleitoral