Programa | Turismo


#revolucionar Frente Náutica como fator de atratividade

Este é um ponto de honra da candidatura. É fundamental desenvolver a frente náutica do Seixal com elementos estruturais náuticos que valorizem a zona, que se constituam como fator de atratividade turistica e que possam aliar outras áreas de negócio, como a restauração e hotelaria. É essencial valorizar a história náutica do concelho, as embarcações tradicionais e criar condições para integrar o Seixal em rotas turísticas que tragam mais pessoas ao concelho

#construir Integrar o Seixal e o seu património em circuitos turísticos

Com o aumento do turismo em Portugal é mais que tempo de o Seixal integrar os roteiros de turismo de operadores nacionais e internacionais. Desenvolveremos os nossos esforços para este mercado, na certeza que cada nova integração representa mais visitantes e mais economia para o Seixal.

#desafiar Criação de unidades hoteleiras nas Quintas da Trindade e Fidalga

Em simultâneo com outros projetos em curso, que apoiaremos, é importante que seja estudada e realizada a integração destes dois espaços (património municipal) em hotéis de pequena dimensão direccionados para um público que procura turismo patrimonial. É no fundo dar uso e valorizar o património municipal, rentabilizando-o.

#valorizar Criação de eventos gastronómicos

A gastronomia sempre foi uma das riquezas das casas e dos restaurantes do concelho. O município do Seixal, dirigido pelo PS, dará espaço à criação de roteiros e de festivais gastronómicos, que valorizem pontos do concelho onde se realizem, como a zona ribeirinha de Amora e Seixal, a Quinta da Marialva em Corroios, entre outros. Este tipo de eventos valoriza o concelho e posiciona-nos positivamente nesta área, que cria e mantém muitos empregos no concelho.

#construir Criação de um parque de autocaravanas

Este é um segmento de turismo e lazer cada vez mais importante e valorativo, acrescentando economia aos locais em que estão instalados. No Seixal criaremos um destes parques com as infraestruturas de apoio necessárias a que o mesmo entre nos circuitos nacionais e internacionais de autocaravanismo.

Voltar a Programa Eleitoral