Programa | Urbanismo


#construir Solucionar o problema das cheias em Santa Marta

A situação atual é vergonhosa, prejudicando residentes, comerciantes e, até, o próprio município. É um problema enorme, que carece de um investimento e de uma intervenção relevante, nomeadamente, o redimensionamento da rede pluvial da zona, para melhor dispersão das águas, evitando as cheias que pontualmente aqui acontecem.

#melhorar Minimizar as cheias na baixa de Corroios

É uma situação que tem de ser tratada de forma interdisciplinar, entre municípios, através da criação de bacias de retenção no troço da vala real de Corroios, com origem em Almada, no sentido de conseguir gerir as águas em momentos de previsível cheia, minimizando todos os constrangimentos a que os habitantes de Corroios estão, há tantos anos, sujeitos.

#desafiar Gabinete AUGIs para acelerar e resolver processos

Melhorar a vida das pessoas passa por descomplicar processos longos e que parecem não ter fim. Será criado um gabinete AUGI, com a missão de integrar todas as valências e serviços processuais do município que trabalham esta área. Em articulação com as associações, procuraremos melhorar e acelerar os processos, para que os cidadãos que vivem em AUGIs possam ter a sua situação resolvida, de forma rápida e eficaz.

#melhorar Agilizar os procedimentos de licenciamento

Uma das queixas mais comuns ouvidas em sessões de Câmara dizem respeito aos atrasos nos licenciamentos, à análise de processos e aos despachos no setor do urbanismo. Se queremos ser um concelho atrativo para investidores e empreendedores, temos de analisar o sistema interno atual, melhorar a sua resposta, conseguindo garanti-la no tempo máximo de 30 dias.

#desafiar Derrubar os muros

É nossa intenção devolver a Mundet, efetivamente, à população do Seixal. Independentemente dos espaços internos que reúna, este nobre espaço do Seixal deixará de estar cercado na sua totalidade, sendo preparado no seu perímetro para se abrir ao rio e às pessoas, constituindo uma alternativa adicional de lazer na sede de concelho.

Voltar a Programa Eleitoral